Categorias
Calvicie

O que é alopecia androgenética?

O principal causa da alopecia androgenêtica é o hormônio masculino, ‘Di-Hidrotestosterona’.

A calvície é a alopecia hormonal (alopecia androgenética). Hoje em dia, muitos jovens de 20 a 30 anos estão sofrendo a perda de cabelo.

Existem muitas causas para a queda de cabelo. Geralmente a queda de cabelo induzida pelo estresse pode melhorar até desaparecer. No entanto o caso da calvície é diferente.  mesmo que existem muitos produtos relacionado à queda de cabelo hormonal(calvície), tipo, remédios, shampoos, é difícil ver o efeito, a menos que a causa seja identificada e tratada com alta precisão.

A causa da queda de cabelo hormonal é um hormônio denominado Di-Hidrotestosterona. (doravante denominado DHT), e a testosterona, um hormônio masculino que promove o desenvolvimento e expressa características sexuais secundárias, é uma 5-alfa redutase (5-alfa redutase) presente em células específicas e glândulas sebáceas de folículos pilosos (redutase) e convertidas em DHT. Essa substância atrofia os folículos capilares do couro cabeludo e faz com que eles fiquem mais finos, levando à queda de cabelo.

Esta substância faz crescer cabelos como sobrancelhas, barba, tórax, braços e pernas, mas inibe o crescimento de cabelo na coroa e na testa, causando queda de cabelo. É por isso que homens com cabelo fino têm muito cabelo em outras partes do corpo, ao contrário do couro cabeludo.

As mulheres têm menos probabilidade de sofrer queda de cabelo do que os homens. Isso ocorre porque as mulheres têm apenas 1/6 de DHT em comparação aos homens, e o estrogênio, um hormônio feminino, tem o efeito de prevenir a queda e o crescimento do cabelo.       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *